Início » Sem categoria » Aos professores com carinho

Aos professores com carinho

Categorias

Para Pensarmos

"De modo diferente de muitos evangelistas modernos, que tem enriquecido, Moody era homem simples e honesto no tocante ao dinheiro, como em tudo o mais. Não aceitava lucros. Todos os proventos das vendas do hinário de sua autoria e de Ira D. Sankey eram administrados por uma junta de encarregados e eram destinados principalmente para o sustento das escolas de Northfield. Aproximando-se o tempo de sua morte, Moody era homem relativamente pobre. Ele declarou: 'Minha esposa e meus filhos simplesmente terão de confiar no mesmo Deus em que tenho confiado'". R. N. Champlin. Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia. vol. 4: Candeia, 1991. p. 355.

Nunca considere tola alguma pergunta feita por um(a) aluno(a) seu: o “ethos” dele pode ser diferente do seu e ali, essa pergunta pode ser resultado de um longo caminho emocional e intelectivo percorrido por esse(a) aluno(a). Respeite isso!

Nunca ignore um aluno(a). É por causa dele(a) que professores(as) existem.

Exercite sua paciência. Lembre-se de sua causa. Traga à memória o fato de que lagartas se transformam em borboletas, sementes minúsculas em árvores frondosas e rochas em “estrelas” cadentes. Delicie-se com a possibilidade concreta de ser superado por seus alunos…

Não ignore seus “burros”. Muitas vezes, o burro é só alguém que precisa de ajuda. Em grande medida, por vezes, o que ocorre na educação não é burrice, mas sim a insensibilidade daqueles que, embora se arroguem como professores(as), são incapazes de olhar seus alunos para além da sala da aula.

Nunca caia no erro de pensar que aquilo que você recebe no final de mês é a recompensa pelo seu trabalho. Lembre-se sempre: seu trabalho, mestre, mestra, é impagável!

Professor Roney Cozzer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: